No dia de ontem, 25/01, sexta-feira, pela segunda vez nesta semana fiz uma pequena viagem a trabalho. Fui a outra cidade da baixada fluminense, desta vez a São João de Meriti, para o terceiro Módulo da Oficina de Comunicação e Desenvolvimento Pessoal que estou ministrando em uma empresa do setor de embalagens industriais.
O treinamento transcorreu muito bem e, novamente, recebi os feedbacks referentes ao Módulo 2, da semana passada, com comentários bastante favoráveis. Só tenho motivos de agradecimento pela acolhida dos participantes.
Como já mencionei anteriormente, no Agradecimento 8, meu maior desafio nessas viagens é preencher o tempo de deslocamento de ida e volta com alguma atividade útil. Mas ontem, minha tarefa foi facilitada. Era data de celebração do aniversário de Tom Jobim e, antes de sair de casa, selecionei dois CDs para ouvir durante o trajeto. Minha forma de homenagem ao grande maestro.
Minha escolha recaiu sobre: Antonio Brasileiro e Elis & Tom.
Fui cantarolando na ida e na volta e o tempo de deslocamento passou depressa. Fiquei tão envolvido com as músicas do CD Antonio Brasileiro, que deixei o Elis & Tom para outro momento. Acho que, mais que um dia, o Tom merece uma semana comemorativa. Deixei os dois discos no carro.
Sou grato por isso!
Eduardo Leal
Instruções de utilização: Ouvir “Insensatez” com Tom Jobim e Banda Nova